COMO REMENDAR UMA PISCINA DE VINIL?

Na maioria dos casos, o reparo do revestimento pode ser realizado por você mesmo, proprietário da piscina de vinil, sem muitos segredos. Veja abaixo o que fazer se você passa pelo mesmo problema!

No caso de furos no vinil da piscina, é importante destacar que o conserto precisa ser realizado o mais rápido possível, evitando assim, vazamentos e o comprometimento ainda maior do revestimento.

Para isso, você precisará comprar o “kit remendo”, ou “kit cola” em loja especializada em piscinas, composto por um pedaço de revestimento e adesivos (tubo de cola) para fixar o vinil no local aonde ele está danificado. Ele pode ser usado até mesmo se a fissura for no fundo da piscina, sem necessidade de esvaziá-la, a cola é própria para ser usada embaixo da água.

Siga o Passo a Passo:

  1. Antes de começar a remendar, é preciso limpar a superfície danificada e garantir a remoção de toda a sujeira.
  2. O próximo passo, é cortar um pedaço do material de remendo, tendo o cuidado de que este seja maior que o dano no vinil. Segundo especialistas, o diâmetro do corretivo deve ser, pelo menos, 5cm maior do que a fissura.
  3. Feito isso, é necessário aplicar o adesivo sobre a parte rasgada. É importante manter o material pressionado por alguns minutos, até que a cola seque completamente. Se o rasgo for no fundo da piscina, um objeto pesado pode ser usado para ajudar na fixação.

Caso você precise, nós temos o “kit remendo” em nossas lojas e podemos te orientá-lo pessoalmente caso prefira! Mas basicamente os passos são esses, é fácil e não tem como errar, a não ser que o dano no vinil seja muito grande!

 E se o dano for muito grande?

No caso de o remendo não funcionar ou se a fissura for muito grande, recomendamos entrar em contato com a equipe especializada da Água Viva Piscina, para que possamos fazer esse reparo para você, pois pode ser necessário esvaziar a piscina para realizar o conserto com o vinil seco!

De qualquer modo entre em contato conosco, nós iremos te orientar e solucionar o seu problema:

Loja Limeira:

Av. Campinas, 1312, Vila Independência / (19) 3444-0002

Loja Piracicaba:

Av. Piracicamirim, 2680, Bairro Piracicamirim  /(19) 3377-9009

2 opiniões sobre “COMO REMENDAR UMA PISCINA DE VINIL?

  • 06/03/2019 em 11:51
    Permalink

    bom dia tenho uma piscina de vinil no sitio e ela rasgou e a
    agua entrou atras do vinil tem como consertar os rasgos?esvaziei para ver os furos

    Resposta
    • 19/03/2019 em 15:33
      Permalink

      Boa tarde, respondido por e-mail

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *